sábado, 12 de junho de 2021

Stryper - To Hell With The Devil [1986] #REVIEW

 

Stryper é uma banda que dispensa apresentações. Talvez o maior nome do Rock e Metal cristão de todos os tempos, hoje quero falar desse álbum que foi um divisor de águas na carreira da banda. O Stryper surgiu no ano de 1980 com o nome de Roxx Regime, gravando uma demo em 1982.

Já em 1984, já sob o nome de Stryper, a banda lança o EP "The Yellow And Black Attack" e em 1985 o álbum "Soldiers Under Command", que fez com que conquistassem certo sucesso internacional. Mas foi em 1986 que a carreira do Stryper deu uma reviravolta, mais precisamente no dia 24 de outubro. 

Esse álbum fez com que a banda alcançasse muito mais sucesso internacional e fez com que o Stryper aparecesse nas paradas de sucesso na MTV. Sim, uma banda declaradamente cristã nas telas da MTV!

O baixista Timothy Gaines saiu da banda um pouco antes de entrarem em estúdio, sendo substituído pelo baixista Brad Cobb que gravou o álbum todo, mas Timothy voltou logo após e aparece como membro nas fotos de divulgação, porém, algumas fotos com Brad tinham sido divulgadas, como você podem ver abaixo:



Mas, vamos ao álbum... O disco abre com a introdução "Abyss (To Hell With The Devil)" que serve para preparar o clima para a faixa título "To Hell With The Devil". Uma música com um refrão forte e que faz referência à passagem bíblica Apocalipse 20:10: "O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos". 

A próxima faixa "Calling On You" tem uma pegada mais comercial, bem Hard Rock que chegou ao segundo lugar na MTV. Ela entraria fácil para qualquer filme da década de 1980, que já emenda com "Free" e juntamente com "Honestly", chegaram ao primeiro lugar na MTV. Também vale ressaltar que essas três faixas ganharam clipes. "Honestly" é uma bela balada e dou destaque para o refrão:

Chame a mim e eu estarei lá por você
Sou um amigo que sempre serei verdadeiro
E eu te amo, não vê? 
Que posso dizer que te amo honestamente

"The Way" é uma música pesada, tem um refrão cativante e um final sensacional! "Sing-Along Song" é aquela música que é boa para abrir os shows (o que o Stryper já fez bastante) porque é aquela música que tem um refrão que faz a galera cantar junto. "Holding On" tem a mesma pegada de "Calling On You", um Hard Rock bem melódico e comercial. "Rockin' The World" em minha opinião é uma das mais subestimadas músicas da banda. Pesada, tudo muito bem dosado. Uma pena a banda não explorar ela mais, a não ser na turnê de 30 anos do álbum que rolou em 2016.

"All Of Me" é outra balada linda apenas com voz e piano. E o álbum fecha com a poderosa "More Than A Man", uma das melhores músicas da carreira para da banda:

Deus, eu vou te seguir porque morreste por mim
Deu para mim Sua vida para me libertar
Todos que pedirem devem receber
Jesus em seu coração
É hora de você começar 
A dar à Deus toda glória

To Hell With The Devil é um álbum atemporal. Você consegue ouvir ele e sentir a energia da banda em seu auge. Se você não conhece Stryper, esse é um álbum que você pode começar. O disco saiu com outras duas capas:



Nota: 10/10
by Gustavo Hoft

Stryper em 1986: Michael Sweet (vocal e guitarra); Oz Fox (guitarra); Timothy Gaines (baixo) e Robert Sweet (bateria)

Links Oficiais:


2 comentários:

  1. Tenho uma memória afetiva muito forte com a Stryper pois em 1989 (quando ainda não era cristão) escutei o the yellow and Black attack e foi amor à primeira audição.
    E o To hell With the Devil dispensa comentários. É um álbum arrebatador e é muito difícil de escolher uma música preferida. Mas, destaco a More Than a Man.
    Mais uma vez estás de parabéns, Gustavo. Resenha de alto nível!

    ResponderExcluir
  2. Dizer o que mais deste disco? A única informação extra que me ocorre é o Juninho Afram em um vídeo no YouTube cantando o finalzinho da faixa-titulo!

    ResponderExcluir

King Of Salem - Sovereign [2022] #REVIEW

  King Of Salem é uma banda mexicana/brasileira de Prog Metal fundada em 2019. Agora em 2022 a banda nos presenteia com seu álbum de estreia...