quinta-feira, 18 de março de 2021

Pacto7 - Nada Vai Nos Parar [2021] #REVIEW

 

A banda Pacto7 é uma banda de Rock Alternativo / Nu Metal de João Pessoa, estado da Paraíba. Com um EP lançado em 2019, "Monstro", a banda vinha lançando singles desde então, nos dando uma prévia do seria seu 1º álbum completo, que será lançado dia 20/03, mas que eu tive o privilégio de conferir antes de todo mundo na íntegra e posso falar para vocês: está muito bom!

Com forte influência de Skillet, o Pacto7 também bebe de fontes como Oficina G3 e Stryper, que dá para perceber em alguns momentos, principalmente nos solos. Então, vamos ao álbum...

O disco abre com a ótima "Revolução" que fala a respeito do sistema que tenta nos controlar e que apesar disso, não podemos nos calar. Já emenda com a sensacional "Torre De Babel", que além de fazer alusão à passagem bíblica de Gênesis 11 juntamente com a pretensão humana. Destaque o refrão: 

Caia a torre de Babel 
Não chegará ao céu 
Mais alto grito: Caia!
Deixe cair até o chão
Que venha à confusão
Mais alto grito: Caia!

Em seguida, sem perder o ritmo, vem "Profundo Mar". A letra fala que mesmo em meio aos problemas, temos que lutar e frutificar. Com bastante peso, "Sem Medo" me dá a impressão de ser uma continuação da faixa interior, devido ao tema. O refrão dessa é matador!

"Correntes" e "Meu Abrigo" tem uma boa pegada e fazem bem esse meio de campo do disco, ambas com boas letras. E falando em letras, o Pacto7 é show a parte em suas letras. O meninos bebem de boa teologia!

Agora "Ruínas" tem um riff lindo e que apesar de ter um ritmo mais cadenciado, não perde a qualidade do restante. "Esse Sou Eu" eu não diria que é uma música ruim, longe disso. Mas confesso que não me chamou muito a atenção, exceto pelo refrão que achei bem legal. Mas, em minha humilde opinião, é a mais fraca do disco. Como disse, não é uma música ruim, mas acaba passando despercebida.

"Mais Forte" conta com a participação do Profeta Rique, um rapper de Remigio (PB) e mais uma vez chamo a atenção para a letra:

Tentaram nos calar
Tentaram nos derrubar
Mas o que não mata, deixa mais forte
Não podem nos domar
Não podem nos controlar
Mas o que não mata, só deixa mais forte

Agora é meu momento de falar da minha faixa preferida, "Cegos". Tudo nessa música é bom: riffs, o peso na medida certa, vocais, letra. Baseado na passagem que Jesus fala de um cego guiar outra cego e ambos caindo no buraco (Lucas 6:39).

Eu vejo cegos guiando cegos
Pra própria destruição!
Estão perdidos e cegos pelo ego
E na vala caírão!
Então seja a luz que ilumina as trevas
Da terra seja sal!
Eu vejo cegos guiando cegos
Pra própria destruição!

"Nada Vai Nos Parar" tem uma pegada mais Rock N' Roll, com pegadas de Southern Rock e New Metal, mas não ache que não saiu algo bom dessa mistura, a música é muito boa. E para fechar, uma versão acústica de "Nada Vai Nos Parar" com uma pegada quase Reggae e com mudanças na letra.

O Pacto7 nos presenteia com um ótimo disco de estreia. Se você é fã do estilo, não pode deixar de conferir. O álbum estreia nas plataformas digitais no sábado, dia 20 de março.

Nota: 9,0/10
by Gustavo Hoft

Pacto7 é Nathan Castro (vocal e guitarra solo); André Luís (guitarra base e vocal); Willian Martins (baixo) e Ricardo Castro (bateria)

Contatos:

10 comentários:

  1. A banda lembra P.O.D, East west em alguns momentos, eu gosto dos riffs, na década de 90 ouvi muito os primeiros trabalhos do P.O.D, gosto de algumas bandas nesse esquema , a Pacto 7 é uma delas , parabéns aí a banda ...

    ResponderExcluir
  2. Bom demais Gustavo. Agradeço pelos meninos da banda por suas palavras sinceras.

    ResponderExcluir
  3. Esses meninos arrasam, Parabéns pelo belíssimo trabalho👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do trabalho deles, esses garotos vão longe. Deus os abençoe. São showwwww

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela excelente resenha! Já ansioso pelas próximas! Deus abençoe.

    ResponderExcluir

King Of Salem - Sovereign [2022] #REVIEW

  King Of Salem é uma banda mexicana/brasileira de Prog Metal fundada em 2019. Agora em 2022 a banda nos presenteia com seu álbum de estreia...