A banda Chamado é oriunda de Guarulhos-SP e nos apresenta um Heavy / Power Metal de 1ª linha cantado em português. A banda já havia lançado um singles antes, da música "Eis-Me Aqui", mas agora nos apresenta o EP "Aurora", lançado de forma independente pela banda.
O EP abre com introdução "Sintonize" onde ouvimos um rádio procurando sintonizar, com alguns momentos irônicos, diga-se de passagem. Mas preparem seus ouvidos, porque a faixa "Foi Por Nós" já chega quebrando tudo! Que música poderosa! Destaco aqui uma parte da letra:
Ele se deu, se deixou consumir
O Seu sangue jorrou para o mundo remir
Sofreu demais, foi por nós!
"Foi Por Nós" com certeza é uma música que agradará os fãs do Metal. Peso, ótimos arranjos, excelente interpretação vocal, tudo de forma profissional demais!
"Só Agora" já entra na sequência, com uma pegada mais Prog. A letra fala sobre como os prazeres da vida podem nos enganar e que a verdadeira felicidade só encontraremos em Jesus. Essa faixa conta com a participação do guitarrista Pedro Esteves (Liar Symphony; Dead Man Walking; Hardshine).
"Chamado" é a balada do EP, com lindo arranjo de cordas. A letra é um show a parte, que fala do sacrifício de Jesus e como Ele nos chama para a santidade. Destaco aqui o belo trabalho no violão do guitarrista Vitor Silva.
Foi xingado, torturado
Como nada foi tratado
Sem chances diante dos soldados
Morreu numa cruz
Cordeiro imolado
Deus nos salvou
E nos chamou à santidade
E o melhor Ele tem para te dar!
E o EP fecha com um cover: "Working Man" do Eterna e que conta com a participação do tecladista Douglas Codonho do Eterna. Um excelente tributo a uma das maiores bandas de Metal do Brasil!
Você pode ouvir o EP "Aurora" nas principais plataformas digitais, ou fazer como eu e comprar o disco físico diretamente com a banda. Posso lhe garantir, vale muito a pena!
Nota: 10/10
by Gustavo Hoft
Bom demais. Não conhecia a banda, mas essa resenha me deixou curioso. Parabéns.
ResponderExcluirBom conhecer outras bandas Cristãs fazendo esse tipo de som, pois o que se v hj , é mais bandas de extremo
ResponderExcluirVou ouvir
ResponderExcluir