sexta-feira, 2 de abril de 2021

Michael Sweet - Reborn Again [2021] #REVIEW

 

Em 2005 o Stryper lança um novo álbum de estúdio depois 15 anos com o disco Reborn, que dividiu opiniões entre o público. O que era para ser um disco solo do Michael Sweet, virou um álbum do Stryper. Muitos criticaram por causa da produção: a bateria abafada, sem quase nenhum solo nas músicas, enfim, ficou bem aquém do que o público em geral estava acostumado.

Mas como eu sou do contra, confesso que gostei do disco, apesar de óbvio ter notado a diferença do som. Não sou contra quando uma banda quer fazer algo diferente. Às vezes dá certo, como por exemplo, o Dream Theater quando lançou o "Awake", totalmente diferente de seu antecessor "Images And Words". Mas muitas vezes dá errado, como o "Load" do Metallica. No caso do Stryper, eu diria que dividiu opiniões.

Versão lançada pelo Stryper em 2005.

Michael Sweet manifestou o desejo de relançar o álbum como ele deveria ter sido lançado, com os solos, uma produção melhor e mais limpa. Então, acabou de sair do forno esta nova versão. Quero enfatizar que o álbum não foi regravado, e sim remixado e remasterizado a partir da versão demo, antes de ser gravada pelo Stryper, com alguns poucos vocais e guitarras refeitos. O som da bateria está infinitamente melhor! As guitarras estão mais "na cara". 

O disco abre com "Open Your Eyes", que está com um solo lindo, algo que a música merecia demais! Ela já tinha solo, mas esse novo ficou muito melhor. "Reborn" está com um efeito no fundo que encaixou muito bem na proposta da música. E como não poderia deixar de ser, ganhou um solo que encaixou na música como uma luva. E meus amigos, que solo!

"When Did I See You Cry" está com o começo um pouco diferente da versão do Stryper. Na minha opinião, umas das melhores mas que tinha um "solo" bem meia boca e agora tem solo à altura que a canção pede. "Make You Mine" percebi pouquíssimas diferenças, exceto pelo solo. Agora a linda "Passion" deu uma baita diferença com a guitarra mais clara e o solo, ficou bonita demais!

"Live Again" sempre achei muito legal, mas com a nova roupagem ela ficou mais cristalina. "If I Die" ficou mais pesada e "Wait" continua sendo um bom Pop Rock, mas destaco nela o baixo, que está aparecendo mais. "Rain", exceto de pela melhora na produção, percebi pouca diferença. Eu já gostava dela na versão original. "Ten Thousand Years", essa sim, com a nova produção deu outra cara. Sempre achei ela a mais fraca, mas como uma melhorada na produção pode mudar nossa opinião. As guitarras mais claras e o som da bateria melhorado deu outro ar na música. Vale lembrar que ela é uma versão do hino tradicional "Amazing Grace". 

O disco fecha com uma versão remixada de Passion, que confesso que não me agradou. Eu diria que é totalmente desnecessária.

Então, ouvindo novamente essa nova versão, fica-se claro que a produção conta e muito no produto final. Eu creio que Michael Sweet conseguiu entregar o que ele queria. 

Nota: 8,5 / 10
by Gustavo Hoft

Links oficiais:

3 comentários:

  1. Eu estava bastante receoso com esse relacionamento porque achei que o Michael iria piorar o que já era ruim. Mas ele me surpreendeu totalmente. Gostei muito desse relançamento.

    ResponderExcluir
  2. Pronto... Agora vou ter que escutar este disco!!! Hehehe... Parabéns pelo texto, cara!

    ResponderExcluir
  3. Saiu agora , que massa , tá melhor que a versão do Stryper....

    ResponderExcluir

King Of Salem - Sovereign [2022] #REVIEW

  King Of Salem é uma banda mexicana/brasileira de Prog Metal fundada em 2019. Agora em 2022 a banda nos presenteia com seu álbum de estreia...