sábado, 22 de outubro de 2022

Stryper - The Final Battle [2022] #REVIEW

 

Ouvindo pela 3ª vez eu posso dar uma opinião mais consistente. Lembrando: isso reflete o meu gosto pessoal.

É um álbum muito bom, mas não é ótimo. Even The Devil Believes de 2020 é melhor, mais linear, mais coeso. The Final Battle, por outro lado, tem músicas ótimas, músicas boas e músicas menos inspiradas, vamos dizer assim.

As faixas que saíram como singles são maravilhosas: Transgressor; See No Evil, Hear No Evil; Same Old Story e Rise To The Call. Tem a bela balada Near, mas também tem faixas como Out, Up & In e Till Death Do Us Part que ainda não caíram na minha graça. Pode ser que com o tempo eu mude de ideia em relação a elas, mas por enquanto não.

The Way, The Truth, The Life fecha o ciclo de músicas ótimas. Agora Heart & Soul; No Rest For The Wicked e Ashes To Ashes são músicas boas, mas não são espetaculares.

O que ouvimos aqui é o Stryper sendo Stryper, uma excelente banda com excelentes músicos. Entregaram um álbum muito bom mas não é o melhor deles. Todas as características de um álbum da banda estão ali, a voz marcante do Michael Sweet, os back vocais perfeitos, tudo que um álbum do Stryper tem que ter, sem parecer mais do mesmo.

O Stryper tem uma identidade e eles tem mantido essa identidade nos últimos álbuns, o que é bom para a banda. Afinal, se a banda ousa demais, é criticada, se mantém o que os consagrou, vira mais do mesmo. O headbanger moderno é difícil de agradar.

Minha nota: 8/10.

Gustavo Hoft

4 comentários:

  1. Bom review Gustavo!. Esse álbum me agradou muito, tem muita faixa comercial.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Review!!! Corroborou com a minha percepção de um bom álbum do Stryper!!! Abraço e até o próximo review!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo muito bom mesmo sua opinião própria parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Buena reseña bro, concuerdo con lo mismo, y si, lamentablemente es dificil conformar a la gente al 100% en la actualidad, por tanto encuentro que hicieron buen trabajo.

    ResponderExcluir

King Of Salem - Sovereign [2022] #REVIEW

  King Of Salem é uma banda mexicana/brasileira de Prog Metal fundada em 2019. Agora em 2022 a banda nos presenteia com seu álbum de estreia...