quinta-feira, 25 de março de 2021

Chamado - Aurora EP [2020] #REVIEW

 

A banda Chamado é oriunda de Guarulhos-SP e nos apresenta um Heavy / Power Metal de 1ª linha cantado em português. A banda já havia lançado um singles antes, da música "Eis-Me Aqui", mas agora nos apresenta o EP "Aurora", lançado de forma independente pela banda.

O EP abre com introdução "Sintonize" onde ouvimos um rádio procurando sintonizar, com alguns momentos irônicos, diga-se de passagem. Mas preparem seus ouvidos, porque a faixa "Foi Por Nós" já chega quebrando tudo! Que música poderosa! Destaco aqui uma parte da letra: 

Ele se deu, se deixou consumir
O Seu sangue jorrou para o mundo remir
Sofreu demais, foi por nós!

"Foi Por Nós" com certeza é uma música que agradará os fãs do Metal. Peso, ótimos arranjos, excelente interpretação vocal, tudo de forma profissional demais!

"Só Agora" já entra na sequência, com uma pegada mais Prog. A letra fala sobre como os prazeres da vida podem nos enganar e que a verdadeira felicidade só encontraremos em Jesus. Essa faixa conta com a participação do guitarrista Pedro Esteves (Liar Symphony; Dead Man Walking; Hardshine).

"Chamado" é a balada do EP, com lindo arranjo de cordas. A letra é um show a parte, que fala do sacrifício de Jesus e como Ele nos chama para a santidade. Destaco aqui o belo trabalho no violão do guitarrista Vitor Silva.

Foi xingado, torturado
Como nada foi tratado
Sem chances diante dos soldados
Morreu numa cruz
Cordeiro imolado

Deus nos salvou
E nos chamou à santidade
E o melhor Ele tem para te dar!

E o EP fecha com um cover: "Working Man" do Eterna e que conta com a participação do tecladista Douglas Codonho do Eterna. Um excelente tributo a uma das maiores bandas de Metal do Brasil!

Você pode ouvir o EP "Aurora" nas principais plataformas digitais, ou fazer como eu e comprar o disco físico diretamente com a banda. Posso lhe garantir, vale muito a pena!

Nota: 10/10
by Gustavo Hoft

Chamado é: Rafael Allison (vocal); Vitor Silva (guitarra); Welder Sant (baixo) e Wil Santos (bateria)

Contatos:

quinta-feira, 18 de março de 2021

Pacto7 - Nada Vai Nos Parar [2021] #REVIEW

 

A banda Pacto7 é uma banda de Rock Alternativo / Nu Metal de João Pessoa, estado da Paraíba. Com um EP lançado em 2019, "Monstro", a banda vinha lançando singles desde então, nos dando uma prévia do seria seu 1º álbum completo, que será lançado dia 20/03, mas que eu tive o privilégio de conferir antes de todo mundo na íntegra e posso falar para vocês: está muito bom!

Com forte influência de Skillet, o Pacto7 também bebe de fontes como Oficina G3 e Stryper, que dá para perceber em alguns momentos, principalmente nos solos. Então, vamos ao álbum...

O disco abre com a ótima "Revolução" que fala a respeito do sistema que tenta nos controlar e que apesar disso, não podemos nos calar. Já emenda com a sensacional "Torre De Babel", que além de fazer alusão à passagem bíblica de Gênesis 11 juntamente com a pretensão humana. Destaque o refrão: 

Caia a torre de Babel 
Não chegará ao céu 
Mais alto grito: Caia!
Deixe cair até o chão
Que venha à confusão
Mais alto grito: Caia!

Em seguida, sem perder o ritmo, vem "Profundo Mar". A letra fala que mesmo em meio aos problemas, temos que lutar e frutificar. Com bastante peso, "Sem Medo" me dá a impressão de ser uma continuação da faixa interior, devido ao tema. O refrão dessa é matador!

"Correntes" e "Meu Abrigo" tem uma boa pegada e fazem bem esse meio de campo do disco, ambas com boas letras. E falando em letras, o Pacto7 é show a parte em suas letras. O meninos bebem de boa teologia!

Agora "Ruínas" tem um riff lindo e que apesar de ter um ritmo mais cadenciado, não perde a qualidade do restante. "Esse Sou Eu" eu não diria que é uma música ruim, longe disso. Mas confesso que não me chamou muito a atenção, exceto pelo refrão que achei bem legal. Mas, em minha humilde opinião, é a mais fraca do disco. Como disse, não é uma música ruim, mas acaba passando despercebida.

"Mais Forte" conta com a participação do Profeta Rique, um rapper de Remigio (PB) e mais uma vez chamo a atenção para a letra:

Tentaram nos calar
Tentaram nos derrubar
Mas o que não mata, deixa mais forte
Não podem nos domar
Não podem nos controlar
Mas o que não mata, só deixa mais forte

Agora é meu momento de falar da minha faixa preferida, "Cegos". Tudo nessa música é bom: riffs, o peso na medida certa, vocais, letra. Baseado na passagem que Jesus fala de um cego guiar outra cego e ambos caindo no buraco (Lucas 6:39).

Eu vejo cegos guiando cegos
Pra própria destruição!
Estão perdidos e cegos pelo ego
E na vala caírão!
Então seja a luz que ilumina as trevas
Da terra seja sal!
Eu vejo cegos guiando cegos
Pra própria destruição!

"Nada Vai Nos Parar" tem uma pegada mais Rock N' Roll, com pegadas de Southern Rock e New Metal, mas não ache que não saiu algo bom dessa mistura, a música é muito boa. E para fechar, uma versão acústica de "Nada Vai Nos Parar" com uma pegada quase Reggae e com mudanças na letra.

O Pacto7 nos presenteia com um ótimo disco de estreia. Se você é fã do estilo, não pode deixar de conferir. O álbum estreia nas plataformas digitais no sábado, dia 20 de março.

Nota: 9,0/10
by Gustavo Hoft

Pacto7 é Nathan Castro (vocal e guitarra solo); André Luís (guitarra base e vocal); Willian Martins (baixo) e Ricardo Castro (bateria)

Contatos: